Ilegalidade

Dois chilenos são presos para extradição no Rio

Um deles tinha um mandado de prisão por homicídio

Viatura e agente da PF em ação realizada no Rio
Viatura e agente da PF em ação realizada no Rio |  Foto: Polícia Federal
  

Na manhã desta terça-feira (16), dois mandados de prisão preventiva para extradição foram cumpridos contra dois chilenos, por motivos distintos, na cidade do Rio de Janeiro.

O primeiro preso teve sua localização e prisão realizadas pela INTERPOL/PF/RJ, em ação conjunta com policiais militares do Núcleo de Inteligência da UPP Santa Marta (PMERJ). O foragido foi encontrado na comunidade Cerro Corá, no bairro do Cosme Velho, Zona Sul do Rio.

Sua esposa também foi detida pelos policiais, em razão de mandado de prisão emitido contra ela pela justiça brasileira.

O preso estava na Lista de Difusão Vermelha da Interpol pela prática do crime de homicídio, que pode resultar em uma condenação de até 15 (quinze) anos de prisão.

O segundo chileno que teve pedido de extradição expedido em seu nome já encontrava-se preso na Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro (SEAP/RJ), por crimes julgados pela justiça brasileira.

No entanto, o estrangeiro foi alvo de um pedido de prisão preventiva para extradição em decorrência de uma condenação de três anos pelo crime de receptação na justiça chilena, além de também responder a processos penais pelo crime de furto qualificado.

Ambos chilenos permanecerão custodiados no Rio de Janeiro até sua extradição para o Chile.

< Torcedor veste a camisa de time rival em homenagem ao falecido pai Alexandre de Moraes toma posse como presidente do TSE; veja fotos <